V-Strom 650 XT ABS

Grandes aventuras se fazem com grandes motos. A V-STROM 650XT é ideal para suas viagens se tornarem luxuosas e emocionantes. Cada detalhe foi pensado para você desfrutar da mais alta tecnologia dentro e fora da cidade, superando todas as fronteiras. Herdeira do bico da DR-BIG, a V-STROM 650XT possui uma alma desafiadora que te leva a qualquer lugar. Se entregue a essa aventura!

V-STROM 650 XT ABS - CHAMPION YELLOW NO.2 (YU1) - MODELO 2020

*R$ 42.990,00 OU A VISTA POR:
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V-STROM 650 XT ABS - PEARL GLACIER WHITE (YWW) - MODELO 2020

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V-STROM 650 XT ABS - CANDY DARING RED (YYG) - MODELO 2020

*R$ 42.990,00 OU A VISTA POR:
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V-STROM 650 ABS - CANDY DARING RED (YYG) - MODELO 2020

*R$ 41.908,00 OU A VISTA POR:
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V-STROM 650 ABS - GLASS SPARKLE BLACK (YVB) - MODELO 2020

*R$ 41.908,00 OU A VISTA POR:
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V-STROM 650 ABS - PEARL GLACIER WHITE (YWW) - MODELO 2020

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AVENTURA EM TODAS AS DIREÇÕES

Perfeita para o dia a dia, em pistas molhadas, curvas sinuosas, longas distâncias, proporciona conforto para o piloto e para o passageiro. O melhor equipamento para se fazer tudo. A ferramenta que nunca te deixa na mão. Pense em uma tarefa, um desafio, uma aventura.  A resposta está em cada pensamento: V-STROM 650 XT/A.

SEU FIEL SUPORTE

Faça chuva ou faça sol, o controle de tração estará lá para te apoiar, quando estiver pilotando por estradas escorregadias ou em ruas pavimentadas. Tecnologias avançadas estão presentes para proporcionar um sentimento extra de confiança, para apoiar o seu desejo de ir alguns quilômetros mais longe.

sistema avançado de controle de tração

Herdando o sistema favorito de controle de tração da V-STROM 1000, o novo ABS da V-STROM 650XT ABS agora também é equipado com tecnologia avançada. Esse sistema monitora continuamente as velocidades das rodas dianteiras e traseiras, posição do manete do acelerador, posição do virabrequim e posição da marcha com vários sensores e controla a entrega de potência do motor pelo gerenciamento do ponto de ignição e entrada de ar. O sistema de controle de tração pode ser alterado para um dos dois modos ou desligado. Os modos podem se diferenciar em termos de sensibilidade. O modo um permite uma leve perda de tração da roda traseira para uma pilotagem mais avançada e empolgante, enquanto o modo dois ativa o controle de tração para que haja a menor perda possível de aderência da roda traseira e lhe dá mais confiança em superfícies escorregadias ou na chuva.

A escolha dos modos pode ser facilmente feita ao selecionar o modo de controle de tração através do botão esquerdo e confirmando no painel de instrumentos. Em situações difíceis de pilotagem como em superfícies de solo frio ou irregular, completamente carregada de bagagem ou com um garupa, este avançado sistema, já implementado na V-Strom1000, dará suporte ao condutor.

Nota: O sistema de controle de tração não é um substituto para o controle de aceleração feito pelo condutor sob diversas condições. O controle de tração não pode prever uma perda de aderência causada por uma velocidade excessiva de entrada de curva ou frenagem, também não controla a tração da roda dianteira tração da roda dianteira.

SISTEMA DE FREIO EQUIPADO COM ABS

Equipado com discos duplos de 310mm de diâmetro, com duas pinças de dois pistões na dianteira e um disco único de 260mm de diâmetro e uma pinça de um  pistão na traseira, a 650XT ABS providencia um desempenho de frenagem controlável. E também, o ABS leve e compacto, para evitar o excesso de uma frenagem brusca, foi atualizado para a próxima geração com avançadas configurações para uma ativação natural e segura.

Nota: O ABS não foi desenvolvido para encurtar a distância de frenagem. O ABS não pode prever que a roda deslize durante uma frenagem em curva. Por favor, dirija com cuidado e não se torne totalmente dependente do ABS.

SISTEMA DE PARTIDA RÁPIDA SUZUKI

Botões de partida convencionais precisavam ser pressionados pelo condutor até o motor ligar, mas o novo modelo adotou o sistema de Partida Rápida Suzuki, permitindo que o motor ligue com o simples apertar de um botão. Uma ECM computadorizada checa o status e desconecta o motor de partida imediatamente após o ligamento, fazendo com que o motor ligue mais facilmente.

ASSISTENTE DE BAIXA ROTAÇÃO

Ao adotar o novo sistema de controle em baixa RPM, a preocupação com um desligamento repentino do motor foi aliviada. Esse sistema automaticamente irá aumentar a marcha lenta quando pressionar a embreagem ou quando estiver dirigindo em baixas rotações, ajudando em operações frequentes da embreagem em pilotagens em áreas congestionadas da cidade e prevendo um desligamento repentino e inesperado do motor quando pilotando em baixas rotações.

painel de instrumentos

O painel de instrumento é fácil de enxergar e de operar e, compartilhando da mesma imagem de sua irmã maior, a nova V-Strom 650XT agora possui um painel rico em informações com um design de qualidade. O novo painel de instrumento incorpora um grande tacômetro com leituras analógicas e digitais para leituras sobre a posição da marcha e velocímetro. A seção da parte digital abaixo mostra o odômetro, medidor para duas viagens, relógio, nível do combustível, temperatura da água, temperatura ambiente, voltagem da bateria, autonomia do combustível restante, consumo de combustível médio e instantâneo e modos do controle de tração. A autonomia restante continua a ser mostrada mesmo depois que o marcador de combustível apontar como vazio, oferecendo ao condutor informação precisa e confiável. Além disso, LEDs reconhecíveis providenciam indicadores para congelamento*, farol alto, farol neutro, lâmpada do indicador de defeito (MIL), ABS, modo do controle de tração, e temperatura da água. Toda essa informação é acessível através do botão do guidão esquerdo, onde agora também é possível resetar o medidor de viagem.

O indicador de congelamento começa a piscar quando a temperatura ambiente cai á baixo dos 3ºC. Ela continua a piscar por 30 segundos e então permanece acesa até que a temperatura ambiente suba além dos 5ºC

ALGUNS CAVALOS A MAIS

Caia para a faixa da esquerda, aproveite os cavalos a mais. Esqueça o motor e se concentre na sua aventura ou acelere tudo e curta a viagem. De qualquer forma a V-Strom tem a potência necessária, com o comportamento adequado. Alguns cavalos a mais exatamente onde você precisa.

DESEMPENHO V-TWIN SOFISTICADO

O motor V-Twin DOHC de 645cm³ é uma obra-prima da engenharia Suzuki que possui uma história de evolução. Para a nova 650, este motor foi preparado para ter um amplo torque em baixas e médias rotações para um uso prático enquanto se manteve uma empolgante final em altas rotações. A nova unidade, agora cumprindo os padrões de emissão da Euro4, passou por uma reconstrução, foi instalada uma nova tecnologia como os pistões revestidos com resina anti-atrito e mais de 60 componentes do motor foram revisados para atingir maior entrega de potência em todas as faixas de rotação, enquanto mantém a característica única do motor em V-Twin com baixo consumo de combustível. O baixo consumo de combustível combinado com um grande tanque de combustível de 20L, alivia o estresse do piloto no reabastecimento frequente. O motor mais evoluído conseguiu enfatizar as atrações das características da V-Strom 650XT ABS, tornando-a uma nova obra-prima da Suzuki.

PISTÕES REVESTIDOS COM RESINA

Um dos novos avanços destacados do motor 645cm³ são os pistões revestidos de resina, que é uma tecnologia de revestimento voltada para diminuir o atrito no cilindro, resultando em um melhor consumo de combustível e correspondendo aos últimos controles de emissão. Pistões especiais em formato de “L” também foram instalados para aprimorar o desempenho do vedamento e reduzir os gases de escape, tudo isso resultando em estar de acordo com as legislações de emissões de gases enquanto melhorando a potência máxima e facilitando o uso destas peças.

SISTEMA DE INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL SUZUKI DE CORPO DUPLO

Apresentando o sistema de injeção Suzuki Dual Throttle Valve (SDTV) com desempenho comprovado, cada cilindro possui duas válvulas de borboletas para potência e eficiência aprimoradas. Uma válvula é diretamente conectada ao controle de acelerador do piloto enquanto a outra válvula é controlada pelo ECM e opera de acordo com a informação da posição do sensor do corpo de admissão, sensor de rotação do motor e sensor de posição da marcha  para um máximo fluxo de ar, fornecendo uma entrega de potência eficiente e suave com um amplo torque em baixas rotações. Controle de marcha lenta também é uma característica, mantendo uma marcha lenta estável com menores emissões. Os injetores foram melhorados para um tipo de 10 furos e bocal alongado para uma maior eficiência. 

tecnologia de faísca dupla

A tecnologia Suzuki de faísca dupla, a única nesta classe, utiliza duas velas por cilindro para uma ignição precisa. Combinada com as recentes velas de níquel adotadas contribui para uma maior eficiência de combustão, entrega de potência mais suave, menor consumo de combustível e menores emissões.

Comando de válvulas

Para caráter único da V-Strom 650, o motor não precisa ser forte apenas em altas rotações, mas também em baixas e médias rotações frequentemente usadas. Para atender essas demandas, o novo motor possui um comando de admissão único com câmaras de admissão equalizadas, enquanto que para o comando de exaustão, foi adotado o modelo da nova SV650 de estrada que possui um lift maior comparado com a V-Strom 650 anterior. Essas novas mudanças resultaram em um aumento de potência e torque em médias e altas rotações, proporcionando ao condutor um excitante passeio quando estiver com pensamentos um pouco mais “esportivos”, e livre de stress em viagens diárias longas, simplesmente aprimorando o que há de mais atrativo no novo modelo.

escapamento mais leve e baixo

O novo sistema de exaustão desenvolvido é mais leve e próximo ao centro de gravidade da moto, contribuindo para um manejo ágil enquanto sendo capaz de acomodar o sistema do bagageiro opcional. Os catalizadores foram posicionados em tal posição que se permitiu atingir os níveis de emissão de gases necessário para os padrões de controle da Euro 4, ganhando ao mesmo tempo eficiência de exaustão para aumentar a potência.

grande herança, grande aventuras

Herdando o bico da DR-BIG original,  a V-STROM sobe alto, para fora da cidade, acima das montanhas, e além de todas as fronteiras. A herança da DR-BIG está pronta agora para suportar as suas maiores aventuras.

Com a DR-BIG sendo o primeiro modelo aventureiro a ter um “Bico”, a V-STROM herdou este visual tão distinto. A 650 agora adotou a mesma imagem da 1000, e com o novo design realçando uma linha mais direta desde a ponta do bico ao topo do tanque, esse espirito desafiador do seu ancestral é ainda mais exaltado.

FAMÍLIA V-STROM

Com o novo conceito de design “consistente e inteligente”, o novo modelo agora possui um visual atualizado, igual a seu irmão de 1037cm³, reúnem a família V-STROM. O estilo do “bico” original da Suzuki foi aumentado ainda mais ao se criar uma linha reta da ponta do nariz ao topo do tanque, expressando o DNA da DR-BIG e a corredora do deserto DR-Z. A herança e história dos modelos aventureiros da Suzuki são ainda mais expressados, dando a seus proprietários orgulho de ter uma Suzuki. Amarelo campeão é uma nova cor para a V-STROM, relembrando os tempos de off-road da Suzuki, providenciando ao proprietário uma sensação de aventura ativa e desafiadora.

se aventure com a herança

Ao instalar o novo design de carenagem frontal junto à configuração vertical do farol, compartilhando da mesma imagem da V-STROM 1000, a carenagem frontal se tornou notavelmente mais estreita, dando ao condutor uma visão mais ampla e limpa quando sentado no banco. O “bico” passa a imagem de herança da DR-BIG, é afiado e inclinado para frente motivando a sensação de aventura enquanto atua como um componente funcional reduzindo o arrasto em 9%.

tanque mais fino, ainda com 20L de capacidade

O redesenhado tanque, mais fino e inteligente ainda comporta os 20L de capacidade, permitindo uma longa distância de autonomia combinado com o excelente consumo de combustível. Por eliminar as capas protetoras de plástico em ambos os lados do modelo anterior, o tanque se tornou mais estreito e agora é capaz de acomodar tanques adicionais magneticamente. As proteções de chassi que eram posicionadas a baixo do banco nos modelos anteriores também foram afinadas, permitindo o condutor a encostar os pés no chão com maior facilidade, aumentando sua confiança.

Equipada na V-strom xt Abs

conforto funcional

Uma importante característica na V-STROM 650 é o confortável assento, e apesar do novo design combinar com o atualizado design da carenagem, a reputação continua a mesma. Um recurso também herdado do modelo anterior é a área traseira do assento paralela transportador, providenciando um largo espaço plano para assegurar a prender grandes bagagens quando necessário.

o passeio luxuoso

O conforto imbatível do assento e a posição de pilotagem natural não são as únicas coisas que tornam um passeio luxuoso. A natureza anti-stress do motor, o manejo super equilibrado, a aceitabilidade da motocicleta em geral está em um ótimo equilíbrio. Enquanto os quilômetros vão passando, a diferença é óbvia e o amor irá crescer.

suspensão flexível

Garfos telescópicos convencionais flexíveis e confortáveis possuem um aspecto mais confortante, possibilitando desde longas viagens livres de stress a uma excitante corrida em estradas sinuosas. A suspensão traseira é equipada com um ajuste de repercussão e um ajustador de pré-carga que pode ser operado a mão, permitindo ao piloto configurar rapidamente a suspensão para combinar com seu o estilo de pilotagem, para um passeio com garupa ou quando estiver cheio de bagagem, sem precisar de nenhuma ferramenta.

NOVAS RODAS E PNEUS

Rodas em alumínio fundido de dez raios são características da nova V-Strom 650 ABS de prender os olhos. Elas não apenas proporcionam um visual esportivo igual ao seu irmão V-Strom 1000 ABS nos modelos Suzuki aventureiros, relembrando também a DR-BIG e DR-Z, mas melhora a capacidade de aderência na estrada e reduz o peso. 

A V-Strom 650XT ABS oferece rodas raiadas aplicáveis em pneus sem câmara, capazes de absorverem um maior impacto da estrada devido a sua característica flexível, proporcionando ao condutor ainda mais conforto e prazer ao pilotar. O modelo pintado com a cor Amarelo Campeão oferece rodas douradas anodizadas em contraste aos itens em preto anodizado de outros modelos. O tamanho das rodas é de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, criando o perfeito equilíbrio de estabilidade e ágil manejo e os novos pneus Bridgestone BATTLAX ADVENTURE A40 instalados, são estáveis e com alta aderência, foram especialmente desenvolvidos para o modelo V-Strom 650XT.

chassi em alumínio

A combinação de chassi e balança traseira, feitos em alumínio leve e, ao mesmo tempo, rígido, é uma característica única nessa classe, e junto ao extenso motor, proporciona um manejoleve e suave, criando estabilidade em várias situações de pilotagem.

Completa para o que você precisa

Não importa qual for a sua intenção, a V-Strom 650 vai dar conta. Não importa o quão exigente for a sua aventura, a V-Strom 650 vai responder às suas expectativas. Algumas vezes oferecendo excitação, algumas vezes apenas fazendo o serviço. V-Strom 650, verdadeiramente uma obra-prima.

Especificações Técnicas

Potência
71cv
a 8.800 rpm
Cilindrada
645 cm³
Torque
6,32 kgf.m
a 6.500 rpm
  • Comprimento 2.275 mm
  • Altura 1.405 mm
  • Largura 835 mm
  • Distância entre eixos 1.560 mm
  • Distância ao solo 170 mm
  • Altura do assento 835 mm
  • Altura do guidão 1145 mm
  • Altura da pedaleira 370 mm
  • Peso seco 199 kg
  • *MVOM 213 kg
  • Peso bruto total 415kg
  • Tanque de CombustÍvel 20 litros
  • Óleo do motor 3.0 litros
  • Motor 4 tempos, DOHC, refrigeração liquida
  • Número de cilindros 2 cilindros, V-twin a 90°
  • Diâmetros 81 mm
  • Curso 62.6 mm
  • Cilindrada 645 cm³
  • Taxa de compressão 11.2 ± 0.3 : 1
  • Sistema de lubrificação carter úmido e bomba de óleo
  • Sistema de partida elétrica
  • Alimentação injeção eletrônica
  • Tipo de ignição eletrônica
  • Potência máxima 71 cv / 52 kW a 8.800 rpm
  • Torque máximo 6,32 kgf.m / 62 Nm a 6.500 rpm
  • Transmissão manual 6 velocidades
  • Sistema de transmissão corrente
  • chassi quadro de dupla longarina superior de aluminio fundido
  • Suspensão dianteira telescopica, mola helicoidal e amortecimento hidráulico
  • Suspensão traseira balança articulada com amortecedor de mola heliciodal e amortecimento hidráulico
  • Pneu dianteiro 110/80R19 M/C 59H sem câmara
  • Pneu Traseira 150/70R17 M/C 69H sem câmara
  • Freio dianteiro duplo disco de Ø310mm, pinça de 2 pistões de acionamento hidráulico
  • Freio traseiro único disco de Ø260mm, pinça de 1 pistão de acionamento hidráulico
  • Tamanho da roda dianteira Aro 19, liga leve de alumínio
  • Tamanho da roda traseira Aro 17, liga leve de alumínio
  • Db (A) 87,3 dB(A)
  • rpm 4400 rpm
  • Marcha lenta 1300 ± 100
  • Relação primária de marcha 2.088
  • Primeira marcha 2.461
  • Segunda marcha 1.777
  • Terceira marcha 1.380
  • Quarta marcha 1.125
  • Quinta marcha 0,961
  • Sexta marcha 0,851
  • Relação final de marcha 3.133
  • Consumo de combustível 22,6 km/L
  • *informações coletadas em laboratório em condições controladas e procedimentos normatizados. Qualquer motocicleta homologada no Promot 4.2 seguem o padrão WMTC Ciclo WMTC dinamômetro
  • Interruptor corta ignição
  • Indicador de combustível
  • Indicador de autonomia, consumo instantâneo e média de consumo
  • Indicador de pressão do óleo do motor
  • Indicador de temperatura do motor
  • Indicador de velocidade
  • Indicador de rotação do motor
  • Luz indicadora do neutro
  • Hodômetro quilometragem total e parcial
  • Tacômetro
  • Indicador de marcha
  • Indicador de acionamento do TC
  • Seletor do TC
  • Luz indicadora do ABS
  • Indicadores de mudança de direção
  • Sinalizador de luz alta
  • Indicador de acionamento de farol alto
  • Luz indicadora de congelamento
  • Luz indicadora de mau funcionamento
  • Relógio
  • Indicador de temperatura ambiente
  • Informações da bateria: FURUKAWA FTX12-BS Livre de manutenção
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