Fale com o Consórcio

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     Já Sou Cliente 

(Atendimento online,informações sobre a sua cota)

 

Consulta a valores disponíveis (Consulta de valores disponíveis para devolução)

Portal Consorcio Nacional Suzuki (Acesso exclusivo aos concessionários Suzuki)

SAC CNS – Central de Relacionamento com o Cliente

Canal de atendimento para operações transacionais , como:
• Solicitações de extratos;
• Consulta de valor de parcela;
• Consulta de resultado de assembleia;
• Consulta de saldo de quitação;
• Cancelamento;
• Entre outras consultas de sua cota.
• Informação sobre funcionamento do sistema de consórcio;
• Reclamações.
Referidas informações poderão ser obtidas através de nossa equipe de atendimento, disponível de Segunda à Sexta-Feira das 8:30hs às 18:00hs. Utilize também para informações sobre dúvidas relacionadas aos produtos e serviços oferecidos .

CONTRATO: Visualize o Contrato de Adesão.

 

OUVIDORIA

A Ouvidoria do Consórcio Nacional Suzuki é o recurso para os clientes que já contataram a Central de Relacionamento com o Cliente e não concordaram com a resposta fornecida. As manifestações serão respondidas dentro do prazo determinado na legislação vigente do Banco Central do Brasil e do Conselho Monetário Nacional.

A Ouvidoria é um serviço de atendimento aos clientes com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas, reclamações e sugestões referentes ao Consórcio Nacional Suzuki.

• QUANDO DEVO RECORRER A OUVIDORIA?

Antes de recorrer à Ouvidoria, o cliente deve verificar se sua dúvida/problema já não foi sanada(o).
Se mesmo assim, a dúvida/problema persistir, o cliente deve procurar a Ouvidoria, que têm a função de intervir no caso de algum serviço do Consórcio Nacional Suzuki não ter sido cumprido da forma adequada ou não tenha atendido suas expectativas.

• A OUVIDORIA SUBSTITUI A CRC – CENTRAL DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE?

A Ouvidoria não se propõe a intervir no sentido de resolver casos isolados e tampouco substitui os canais institucionais de atendimento disponíveis no “CRC – Central de Relacionamento com o Cliente”, responsáveis pela análise de solicitações técnicas, mas tem como atribuição, elaborar um registro, classificar e detalhar o material recebido, encaminhando-o aos setores envolvidos, na busca de uma solução.

• QUAL A FUNÇÃO DA OUVIDORIA?

Através deste canal de comunicação, o Consórcio Nacional Suzuki poderá aprimorar o padrão de seus serviços no atendimento aos clientes e à busca por soluções mais rápidas e concretas. O que representa a Ouvidoria dentro da empresa?
Uma empresa que tem a Ouvidoria em seu escopo, demonstra compromisso com a ética e o reconhecimento de sua representatividade junto aos principais interesses de seus clientes. A Ouvidoria traz confiança nos serviços prestados pelo Consórcio Nacional Suzuki aos clientes, representantes e fornecedores que apresentam uma relação de parceria e solidez com a instituição.

0800 771 5152
[email protected]

PLANOS CONSÓRCIO NACIONAL SUZUKI

Plano Normal

É o plano tradicional do Consórcio Nacional Suzuki Motos, com crédito referente ao preço público sugerido informado pelo fabricante. Planos em 60 e 72 meses com 120/216/180 ou 300 participantes. Contemplações mensais previstas de 01 (uma) cota por sorteio e até 06 (seis) cotas por lance livre, de acordo com o número de participantes e a disponibilidade financeira do grupo. Opção do lance livre para quitar as parcelas vincendas ou diluir valor das parcelas. Seguro conjugado (quebra de garantia e de vida) é incluso na parcela e cobrirá a indenização total da cota, nos casos de morte natural, acidental ou invalidez total por acidente, de acordo com as disposições e condições da cláusula 5.1 do contrato. Assembleias: sorteios e apurações através da loteria federal. Lances podem ser ofertados através do site ou na revenda Suzuki Motos mais próxima até 24 horas antes da realização da Assembleia.

Plano Frete Fácil

Crédito referente ao preço público sugerido, informado pelo fabricante, com valor adicional correspondente a 4% (sobre o valor do bem) para auxiliar nas despesas de frete da motocicleta no momento da retirada do bem, oferecendo maior comodidade ao consorciado. Planos em 60 e 72 meses com 120/180/216 e 300 participantes. Contemplações mensais previstas de 01 (uma) cota por sorteio e até 06 (seis) cotas por lance livre, de acordo com o número de participantes e disponibilidade financeira do grupo. Opção do lance livre para quitar as parcelas vincendas ou diluir valor das parcelas. Seguro conjugado (quebra de garantia e de vida) é incluso na parcela e cobrirá a indenização total da cota, nos casos de morte natural, acidental ou invalidez total por acidente. Assembleias: sorteios e apuração através da loteria federal. Lances podem ser ofertados através do site ou na revenda Suzuki Motos mais próxima até 24 horas antes da realização da Assembleia.

Plano Total

Crédito referente ao preço público sugerido, informado pelo fabricante, com valores adicionais de 4% (sobre o valor do bem) para auxiliar nas despesas de frete e 6% (sobre o valor do bem) para auxiliar nas despesas de documentação da motocicleta, tudo no momento da retirada do bem, oferecendo maior comodidade ao consorciado. Planos em 60 e 72 meses com 120/180/216 e 300 participantes. Contemplações mensais previstas de 01 (uma) cota por sorteio e até 06 (seis) cotas por lance livre, de acordo com o número de participantes e disponibilidade financeira do grupo. Opção do lance livre para quitar as parcelas vincendas ou diluir valor das parcelas. Seguro conjugado (quebra de garantia e de vida) é incluso na parcela e cobrirá a indenização total da cota, nos casos de morte natural, acidental ou invalidez total por acidente. Assembleias: sorteios e apuração através da loteria federal. Lances podem ser ofertados através do site ou na revenda Suzuki Motos mais próxima até 24 horas antes da realização da Assembleia.

DÚVIDAS

Orientações

Leia atentamente o Contrato de Adesão e fique ciente dos seus direitos e obrigações. Certifique-se quanto ao prazo de duração do grupo, percentual de contribuições mensais, despesas que serão cobradas e os documentos e condições que serão exigidos quando a cota for contemplada. Verifique se o que lhe foi prometido consta no Contrato de Adesão e desconsidere promessas verbais. Eventuais dúvidas, mesmo antes da celebração do contrato, podem ser sanadas através do SAC disponibilizado (0800 707 8021 ou [email protected]). Para sua segurança, verifique junto ao Banco Central do Brasil se a Administradora está devidamente autorizada a exercer suas atividades normalmente. Maiores informações consultem www.bcb.gov.br e/ou através do fone 145 (custo de ligação local).

Tire suas dúvidas

O CONSÓRCIO: É uma sociedade de fato constituída por CONSORCIADOS ou COTISTAS, reunidos pela ADMINISTRADORA, com objetivo de possibilitar a cada CONSORCIADO, através da contribuição de todos, o recebimento de crédito para compra do bem. O CONSORCIADO é a pessoa física ou jurídica que integra o grupo como titular da cota numericamente identificada e assume a obrigação de contribuir para atingir integralmente de seus objetivos. A ADMINISTRADORA de consórcio é prestadora de serviços com a função de gestora dos negócios do grupo. O BANCO CENTRAL DO BRASIL é o órgão fiscalizador do exercício da atividade das Administradoras de grupos de Consórcio. O Consórcio Nacional Suzuki atua em todo território nacional e está presente no mercado desde 1999. A entrega do bem é garantida pela fábrica, desde que o consorciado atenda todas as condições previstas no contrato. Adquira uma cota do Consórcio Nacional Suzuki sem taxa de adesão ou juros, condicionado aos pagamentos das parcelas em dia. O CNS oferece planos de 60 e 72 meses, além de disponibilizar a venda de cotas de grupos já em andamento de toda linha de motocicletas das marcas Suzuki, Haojue e Kymco.

O CONTRATO: Visualize o Contrato de Adesão.

COMPOSIÇÃO DA PARCELA: A parcela é composta pelo fundo comum, taxa de administração, fundo de reserva e seguro conjugado. – Fundo Comum: utilizados para pagamento do preço do bem ao Consorciado contemplado. – Taxa de Administração: relativa a remuneração da Administradora; – Fundo de Reserva: Destinado para compor o saldo de fundo comum do grupo na assembleia de contemplação em caso de eventual insuficiência de caixa. – Seguro Conjugado (Quebra de Garantia e Prestamista (de vida): Seguro de Vida em casos de morte por qualquer causa e invalidez permanente por acidente; Quebra de garantia em casos de inadimplência do consorciado já em posse do bem. Não haverá cobertura em casos de morte por doença pré-existente na data da assinatura do contrato de adesão.

DATAS DE VENCIMENTO DOS BOLETOS: A data de vencimento dos boletos são fixas, ou seja, todo dia 15 de cada mês não havendo possibilidade de escolha de data pelo consorciado.

PAGAMENTOS MENSAIS: Os pagamentos são feitos mensalmente através de boletos enviados pela Administradora através dos correios e por e-mail.

NÃO RECEBIMENTO DO BOLETO / SOLICITAÇÃO DE 2ª. VIA: O Consorciado que não receber o boleto mensal deverá, de imediato, procurar a Administradora através da Central de Relacionamento com o Cliente (0800 707 80 21) , qualquer revenda autorizada Suzuki Motos  ou emitir 2ª via do boleto através de nosso site www.consorcionacionalsuzuki.com.br , no ícone ”Já sou Cliente” , indicando o seu
grupo, cota e senha, que é informada mensalmente no interior dos boletos encaminhados pelos correios.

PAGAMENTO APÓS VENCIMENTO / PENALIDADES: Após o vencimento da parcela será cobrado juros de 1% ao mês e multa de 2%, sobre a parcela não paga;
– O Consorciado que estiver em atraso na data da assembleia de contemplação, não participará da mesma – O Consorciado não contemplado que deixar de cumprir 02 (duas)  obrigações financeiras (parcelas), consecutivas ou não, ou de montante equivalente , será excluído do grupo independente de notificação judicial ou extrajudicial.
– O Consorciado desistente/excluído terá o ressarcimento das quantias pagas feito conforme especificado no seu Contrato de Adesão.
A regra para devolução de recursos antes do encerramento do grupo para os clientes excluídos (cota desistente ou cancelada) está condicionada a contemplação por sorteio nas assembleias de contemplação.

OFERTA DE LANCE / OPÇÕES: O lance deverá ser ofertado em percentual de, no mínimo, 10% (dez por cento) do valor de categoria do bem (valor do bem base do plano, acrescidos das taxas de administração e de fundo de reserva) do dia da assembleia de contemplação através de nosso site www.consorcionacionalsuzuki.com.br , e-mail ([email protected]), ou em qualquer de nossas Concessionárias Autorizadas.

ASSEMBLEIAS MENSAIS / CONTEMPLAÇÕES: Os resultados das Assembleias são divulgados no site mensalmente. Caso sua cota seja contemplada, favor procurar a Concessionária Autorizada mais próxima para providenciar a documentação necessária para a retirada do bem (cláusula 39).
Somente participarão das Assembleias os consorciados que estiverem em dia com os pagamentos até a data de vencimento das parcelas.

CONTEMPLAÇÕES / MODALIDADES: Sorteio: Os sorteios são realizados pela loteria federal; Lance: ofertados pelos consorciados até um dia antes da Assembleia Geral Ordinária.
Não participarão dos sorteios e não poderão ofertar lances os consorciados que não estiverem em dia com os pagamentos das parcelas até a data de vencimento determinada nos boletos.

PREÇOS / PARCELAS: Os valores das parcelas não são fixos, mas variáveis proporcionalmente com o valor do bem base escolhido no contrato, ou seja, haverá reajuste das parcelas sempre e na mesma proporção que o bem base do contrato tiver reajuste por parte do fabricante.

QUITAÇÃO DA COTA NÃO GARANTE A CONTEMPLAÇÃO: A quitação não dará direito a contemplação da cota, somente se o valor a ser quitado for ofertado como lance quitativo e o mesmo for o maior lance ofertado.

TRANSFERÊNCIA DA COTA: O Consorciado não contemplado poderá transferir sua cota para outra pessoa, desde que não possua nenhuma parcela em atraso. O procedimento deverá ser realizado através de uma Concessionária autorizada Suzuki Motos, com o preenchimento de formulário próprio denominado “Instrumento Particular de Cessão e Transferência de Direitos e Obrigações” e com a expressa anuência da Administradora.
O Consorciado contemplado poderá transferir sua cota para outra pessoa desde que apresente todas as garantias estipuladas no Contrato de Adesão.

SUBSTITUIÇÃO DE GARANTIA: Após a retirada do bem, o consorciado poderá solicitar a substituição de garantia à Administradora a qualquer momento. A diferença do valor do novo bem deverá ser negociada na concessionária da marca escolhida não interferindo no valor das parcelas do Consórcio.

BAIXA DA ALIENAÇÃO: Após a quitação total da cota, a Administradora realizará a desalienação do bem automaticamente, no prazo de 15 dias corridos da data da assembleia que ocorrerá após o pagamento de quitação.

APÓS CONTEMPLAÇÃO, COMO FAÇO PARA ADQUIRIR A MOTO, E QUAL DOCUMENTAÇÃO PRECISO APRESENTAR?
– Preencher a ficha cadastral , anexar os documentos exigidos e comparecer a uma revenda autorizada Suzuki Motos:
– Se casado preencher os dados do cônjuge
– Assinar no campo “Assinatura do Cliente”
Documentos exigidos;
– cópia RG , CPF e/ou CNH
– cópia de comprovante de endereço do consorciado (água, energia , telefone , extrato bancário , fatura cartão de crédito , contrato de locação ou comprovantes com grau de parentesco)
– comprovante de rendimento atual.