Uma história de amor com uma dose de aventura sob duas rodas

O casal que atravessou a América com uma Suzuki V-Strom

Thaís (54) e Sérgio Augusto (66), mais conhecido como Guto, são casados há 33 anos e têm 3 filhos, e em março de 2022 iniciaram uma grande aventura: viajar para os Estados Unidos uma Suzuki V-Strom 1000. Foram mais de 15 mil quilômetros percorridos e 11 países até o destino final na Flórida, e tudo foi registrado pelo casal em um perfil do Instagram (@vaiquedagt)

A esquerda foto de Guto e Thaís com a Suzuki V-Strom 1000 e à direita foto do Guto em pé ao lado da Suzuki V-Strom 1000
A dica do casal para quem quer se aventurar por aí é “começar com viagens curtas”, para ir se acostumando com as condições da estrada e pegar confiança. Fotos: @vaiquedagt

Eles saíram de Campos do Jordão – SP e começaram a compartilhar suas aventuras nas redes sociais para falar sobre as burocracias de se atravessar as fronteiras com uma motocicleta, algo que durante o planejamento da viagem deles não foi encontrado com muita facilidade. 

O casal conta que sempre gostou de viajar sob duas rodas e que no passado tiveram uma Suzuki DR800 e fizeram ótimas viagens com ela. Mas para essa aventura a escolhida para enfrentar os 15 mil quilômetros foi a Suzi, apelido carinhoso da V-Strom 1000 do casal, que de acordo com eles rodou sem nenhum tipo de problema. 

A motocicleta apresentou um excelente desempenho durante a viagem, mesmo enfrentando altitudes de até 5 mil metros e diferentes tipos de gasolina “ela (Suzi) não falhava nunca, não deu problema nenhum durante a viagem, é espetacular”, relatou Guto nas redes sociais do casal. 

Thaís ainda afirma que a viagem era um sonho de infância de Guto, e que é apenas o começo de toda a aventura. Ano que vem o casal vai se preparar para ir para o Alaska e em 2024 os planos são levar a Suzi para rodar na Europa.

A evolução da Suzuki V-Strom

O modelo V-Strom 1000 deu lugar a uma nova versão, a Suzuki V-Strom 1050 XT que possui um potencial ilimitado para acompanhar suas aventuras. A Master of Adventure da Suzuki possui uma aparência mais elegante e novos recursos que oferecem um passeio ainda mais confortável. 

Piloto na estrada com a Suzuki V-Strom 1050 XT laranja
A V-Strom 1050 XT conta com o Sistema de Assistência à Embreagem Suzuki (SCAS) que funciona como uma embreagem auxiliar, transmitindo mais potência e diminuindo a fadiga em longas viagens. Foto: Divulgação.

O Sistema de Condução Inteligente da Suzuki (SIRS), conta com  Motion Track Brake System, Hill Hold Control System, Slope Dependent Control System e Load Dependent Control System que auxiliam na frenagem, e o Cruise Control System, Suzuki Drive Mode Selector (SDMS) e Traction Control System que auxilia na direção. Tudo isso para tornar a pilotagem mais fácil e segura.

O motor V-Twin evoluiu ainda mais e atende aos novos padrões de controle de emissões Euro 5, pode chegar a uma potência máxima de 107 cv a 8.500rpm e um torque forte e linear para que o piloto desfrute de diversas situações, desde estradas urbanas rurais, até passagens sinuosas, estradas de terra e etc. 

Então faça como a Thais e o Guto e expanda seus horizontes, deixe que o espírito aventureiro da Suzuki V-Strom libere suas inibições e te leve para embarcar em um novo desafio.