Suzuki estreia na temporada 2022 de eSports da MotoGP

Andrea Saveri novo piloto da Suzuki pela eSports MotoGP

No último dia 17 de maio, a Suzuki em anunciou a contratação do ex-campeão de eSports da MotoGP, Andrea Saveri, para a temporada de 2022, em parceria com a Compact, uma agência de marketing e gerenciamento esportivo, e a Jean Alesi eSports Academy, uma equipe de eSports fundada pela lenda de Fórmula1 Jean Alesi e Matteo Bobbi que foi duas vezes campeão mundial do campeonato Fia GT. 

Andrea se mostrou empolgado com o novo projeto e disse que “a chegada a uma nova equipe de eSports representa uma mudança importante” e que isso o deixa motivado para a nova temporada. O diretor da equipe de eSports Suzuki Ecstar, Matteo Miyakawa, também demonstra muito entusiasmo com a equipe e ressalta que farão “todo o possível para continuar essa tradição de excelência, mesmo no campo virtual”. 

O piloto de 20 anos, fez sua estreia hoje (27) pelas cores de Hamamatsu e já na corrida de classificação dos dois circuitos, conquistou a pole position. A primeira etapa aconteceu na Itália, já com dois circuitos intensos, o Circuito Sachsenring da Alemanha e Mugello na Itália. E Andrea conquistou dois pódios em suas duas primeiras corridas pela Suzuki, na Alemanha ficou com o segundo lugar e na Itália em terceiro.

Confira a seguir o calendário da competição mundial de eSports da MotoGP:

imagem com o calendário da competição de eSports da MotoGP