Yoshimura SERT Motul vence a abertura do Mundial de Endurance

equipe Yoshimura Sert Motul com o troféu

Defendendo seu título mundial, a equipe de endurance Yoshimura Suzuki correu para a vitória na abertura da temporada da 24 Heures Motos do Campeonato Mundial de Endurance, em Le Mans, na França, neste último final de semana (16 e 17/04). 

Os pilotos da Yoshimura SERT Motul Gregg Black, Sylvain Guintoli e Xavier Simeon completaram um total de 840 voltas no Circuito Bugatti, 1.45.582 minutos à frente dos rivais mais próximos YART e fizeram 23 pit stops, sob condições climáticas favoráveis ​​e na frente de uma grande multidão.

Simeon na pista de Le Mans

Black, de segundo no grid, levou o holeshot a bordo da Suzuki GSX-R1000R da equipe e conseguiu levar a melhor sobre seus oponentes logo na primeira curva.

Depois de passar grande parte da corrida em terceiro, a equipe passou a frente no sábado à noite; uma posição que eles dominaram com um plano de corrida forte, uma máquina confiável e pit stops rápidos e eficientes pela equipe técnica Yoshimura SERT Motul.

equipe técnica Yoshimura SERT Motul

Durante a noite, o trio de pilotos permaneceu fixo no plano e Black conquistou o recorde da volta do evento ao amanhecer com um tempo de 1.36.195. Sempre focada em seus objetivos, a equipe franco-japonesa deu tudo para manter a liderança na corrida contra uma forte concorrência.

Na pista, os pilotos da Suzuki não cometeram nenhum erro, mantendo o controle ao longo das desafiadoras 24 horas, onde testemunharam a implantação de um safety car nada menos que oito vezes. A equipe até superou um incidente complicado durante a saída do segundo safety car quando Guintoli ficou sem combustível, mas, como sempre, nos boxes, a equipe técnica forneceu o apoio perfeito até a bandeira quadriculada cair.

Além dos 23 pontos extras adquiridos na qualificação, e nas 8ª e 16ª horas de corrida, foram ganhos 40 pontos pela vitória que deu a Yoshimura SERT Motul um total de 63 pontos.

A equipe italiana Suzuki No Limits Motor Team terminou em quinto na geral e em segundo na classe Superstock a bordo da GSX-R1000R.

A equipe Yoshimura SERT Motul segue agora para a Bélgica nos dias 4 e 5 de junho para as 24 Horas de Spa.

Por: Team Suzuki Press Office.

Fotos disponíveis no site da Suzuki Racing.