Suzuki Ecstar se prepara a quarta rodada no Texas

Alex Rins fazendo uma curva na pista do circuito da Argentina

Depois de uma terceira etapa com direito a pódio e liderança na classificação por equipes da MotoGP, a equipe Suzuki Ecstar se prepara para enfrentar o Circuito das Américas (COTA) que fica próximo a Austin, no Texas, uma cidade famosa por seus festivais de música, eventos culturais, culinária e centros de tecnologia. 

O Circuito das Américas (COTA) é uma grande instalação com uma pista muito técnica, e com capacidade para cerca de 120 mil pessoas. Desde que se juntou ao calendário da MotoGP, em 2013, tornou-se um grande destaque graças à sua atmosfera fantástica e as corridas desafiantes.

Alex Rins celebra a afinidade com o COTA, já que em 2019 conquistou sua primeira vitória na categoria principal neste mesmo circuito. O piloto comenta que apesar de não ser uma pista fácil, é muito divertida e que após o pódio na Argentina se sente muito bem e confiante para o próximo desafio. “No ano passado fiquei em 4º (no COTA), mas quero fazer mais este ano, especialmente porque nossa GSX-RR melhorou”. 

O piloto Joan Mir apesar de ter menos experiências no circuito se mostrou animado para voltar a correr nos Estados Unidos. “Só andei aqui na primeira classe duas vezes, mas é um circuito incrível, é bem técnico e bem diferente de outras pistas que vamos. No fim de semana passado, tive uma sensação muito boa com minha moto e mal posso esperar para voltar a usá-la para tentar aproveitar esse progresso promissor.” 

A equipe Suzuki Ecstar volta a competir no próximo domingo, 10 de abril, às 15h. E se você é um amante das corridas e sonha em ter a sua própria superesportiva em casa, a Suzuki Motos está oferecendo condições especiais para que você possa garantir a sua GSX-R1000R e ter a sensação de uma campeã mundial para dominar as ruas.

piloto uniformizado de Suzuki montado na GSX-R1000R