Museu de História Suzuki vai te levar por uma incrível viagem no tempo

motocicletas Suzuki expostas no museu

Em frente à sede da Suzuki, na cidade de Hamamatsu, existe um museu que conta toda a história de fabricação da Suzuki. O Museu de História Suzuki completa treze anos neste mês de abril, e apresenta aos visitantes a evolução da marca japonesa ao longo dos anos. Desde a fabricação de teares até a fabricação atual de motos e carros.

Para os fãs da Suzuki, é uma verdadeira viagem no tempo e a oportunidade de ver de perto não só os produtos, que construíram a história da marca no cenário mundial, mas também os processos de fabricação.  

O museu ainda oferece uma verdadeira experiência de imersão na história da Suzuki e o visitante pode ver e conhecer tudo sobre os processos de produção utilizando um óculos 3D. 

E o que não pode faltar claro, é a exposição com os produtos da marca japonesa ao longo de toda a história, desde o primeiro tear que deu início a essa bela história da Suzuki, até a Power Free e as motocicletas que conhecemos hoje, como Katana e muitas outras. 

réplica de uma power free exposta no museu da Suzuki
Criada após a II Guerra Mundial, a Power Free foi desenvolvida pela Suzuki para ter baixo custo e fácil manutenção. Foto: Divulgação.

A visitação pelos três andares de exposição pode demorar cerca de 2 horas, e qualquer pessoa pode visitar gratuitamente, desde que faça uma reserva antecipada na Página Oficial do Museu de História da Suzuki