Serra Talhada-PE se transforma na capital da V-Strom

V-Strom Serra Talhada

Rock-n-Roll, jaquetas de couro, rodas e atitude vindos de diversas cidades do Nordeste tomaram o final de semana de Serra Talhada, em Pernambuco. Na noite desse sábado (13) aconteceu a abertura do Primeiro Encontro de Motociclistas V-Strom na Veia. O evento em Serra Talhada ocorreu dentro da programação das comemorações do aniversário de 2 anos do Arena Pub.

Cerca de 180 motociclistas estiveram na cidade para prestigiar o evento que surgiu a partir de um grupo de Whatsapp que reúne amigos e fãs de da motocicleta V-Strom, um modelo clássico da marca japonesa Suzuki, veloz, potente e segundo os especialistas, a moto mais indicada para viagens longas pelas estradas do Brasil.

Farol de Noticias também marcou presença e registrou os melhores momentos do primeiro dia de encontro que agitou a galera ‘V-stronzeira’ ao som do pop rock de Nailton Gomes e em seguida Banda Vizzu Show Baile. No público, motociclistas de todas as idades, em geral casais, que vieram a cidade para aproveitar o evento.

ESPORTE EM DUAS RODAS

Para tentar entender um pouco melhor sobre a paixão pelas motocicletas V-Strom conversamos com o organizador da festa, Zé Carlos Pereira, que há cinco anos pratica o motociclismo, mas com a V-Strom tem três anos de dedicação. As máquinas chegam a pesar 215 Kg e têm mais de dois metros de cumprimento, com 650 ou 1000 cilindradas, com a potência de chegar a até 200 km/h. O investimento para a versão 2022 da moto ultrapassa os R$ 54 mil.

Emocionado e feliz por ter conseguido realizar o evento, Zé Carlos comentou com orgulho que o V-Strom na Veia é sua maior paixão e trabalhou para que o encontro, que trouxe uma proposta diferente de outras reuniões que são sempre a céu aberto, se torne um marco na história de Serra Talhada. Além de um momento especial para os companheiros de dias rodas.

“Entrar no grupo V-Strom me proporcionou uma alegria enorme. Pratico o motociclismo há cinco anos, já fiz viagens para vários lugares e a mais longa foi de 1 mil Km, dois dias na estrada. Minha esposa vai comigo e essa moto nos proporciona maior conforto, segurança, até porque fazemos cursos de direção segura e defensiva e a performance da moto é sem igual. Fazer esse evento foi muito difícil, resolvi fazer sozinho, mas a alegria de ter reunido companheiros de grupo aqui em Serra Talhada, todos nós nos divertindo, é sem palavras”, afirmou o motociclista com os olhos marejados.

RODANDO DESDE 1978

O Primeiro Encontro V-Strom na Veia mostrou que para viver intensamente e partir em busca de aventuras não tem idade. O professor universitário de Feira de Santana-BA, Ivo Pires, contou que há 43 anos saiu em sua primeira motocicleta, uma CG-125 recém lançada no mercado, para a cidade de Salvador, a capital baiana. Hoje aproveita para conhecer cidades e lugares juntos da esposa, sua amada garupa.

“De lá para cá a gente se apaixona e não consegue mais parar. Inicialmente eram alguns pequenos passeios, mas depois fui ficando mais maduro na atividade e comprando motos cada vez maiores que nos dá autonomia maior de quilometragem. A gente viaja o Brasil inteiro para encontrar os amigos e conhecer novas pessoas, novos lugares. Minha esposa gosta, a gente viaja sempre juntos e é sempre muito bom, eu fico muito feliz quando estou viajando. Já fui ao Rio Grande do Sul, ao Rio Grande do Norte, ao Pará para conhecer o Mercado Ver-o-Peso”, relatou o motociclista. O encontro terminou na madrugada dessa segunda-feira (15).

(Créditos da matéria: Farol de Noticias)