Michael Jackson e Suzuki Motos. Descubra sobre essa relação

Você deve estar se perguntando qual a relação entre Michael Jackson e a Suzuki, não é mesmo? Então siga com a gente que vamos te contar.

Desde criança o Rei do Pop mostrou seu talento nato, era o destaque do grupo The Jackson 5 ao lado dos irmãos mais velhos. Com a vida pessoal extremamente exposta desde pequeno em noticiários de TV, rádios e jornais, os fãs sempre estavam por dentro de tudo o que acontecia em sua vida, por isso muito se soube dos seus gostos pessoais. Mas uma das coisas que ele amava e que ficou um pouco deixada de lado pelos tabloides era seu amor por motos.

Isso mesmo, o Rei do Pop amava motocicletas.

Em maio de 1988, Garry Taylor, diretor da Suzuki Racing Team, soube que o astro desembarcaria em Roma (Itália) para um show da sua turnê “Bad Tour”, e que ele também era fã da moto Suzuki RG500. Sem pensar duas vezes, Garry mandou personalizar um modelo da RG500 com as cores da Suzuki Racing Team, que na época era patrocinada pela Pepsi, e enviou de avião para a Itália.

Como vemos nas fotos, Michael Jackson amou o presente!

michael jakcson e suzuki

michael jakcson e suzuki

michael jakcson e suzuki

Tá, o Michael Jackson ganhou uma moto, é só isso?

A relação entre o artista e a marca não foi apenas isso. Na verdade, a parceria veio alguns anos antes, começando em 1982.

A Suzuki Motos Japão planejava o lançamento de um novo modelo, o scooter Suzuki CL50 Love. Com design que hoje consideramos como “vintage”, foi desenvolvido para o uso urbano, para se locomover em pequenas distâncias. Seu motor 2 tempos com refrigeração a ar, 1 cilindro e 49 cilindradas trazia 3,54 cv de potência (que máquina potente, diz aí?). O modelo também foi vendido na Europa, e depois ganhou uma nova versão em 1984, mas com motor de 6,08 cv de potência.

 

Suzuki CL50 Love
Suzuki CL50 Love vermelha

 

 

Como estratégia de vendas, escolheram Michael Jackson para ser o garoto propaganda. Foi produzida uma série de comerciais para a TV japonesa, sendo veiculada por um longo período. O slogan era Love is My Message (O Amor é Minha Mensagem), que fazia relação direta com o nome do scooter “Love”.

Veja alguns comerciais que foram veiculados no Japão. Por esta parceria sabemos que você não esperava!

 

 

 

michael jakcson e suzuki

michael jakcson e suzuki

michael jakcson e suzuki

 

Gostou desta curiosidade? Fique sempre ligado aqui no blog da Suzuki para saber mais!

 

Veja Também:

Conheça Egle, a motociclista que viajou a América do Sul com uma Suzuki

Motos são pessoas – entenda porque tratamos nossas motos como família

Homem transforma carro quebrado em moto no deserto

Moto mais rara do mundo encontrada atrás de uma parede de tijolos: Traub 1916

 

Não esqueça de seguir a gente no InstagramFacebookTwitter Youtube, dessa forma saberá as nossas novidades e dicas.