Homem transforma carro quebrado em moto no deserto

Um eletricista francês provou ser o próprio MacGyver! Ele improvisou uma moto no deserto marroquino a partir de um carro quebrado.

Emile Leray, agora com 43 anos, estava dirigindo um Citroen 2CV atravessando o deserto africano; quando parou em um posto militar perto do Royal Gendermerie.

Foi dito à ele que a área era restrita e que ele não poderia continuar. Ignorando o pedido, ele dirigiu em velocidade máxima em direção ao terreno rochoso da área restrita. Sempre certificando-se de que os oficiais militares não o estavam seguindo.

 

Emile Leray ao lado de sua moto

 

Leray disse ao jornal britânico Sunday Times que viajou pela África cerca de dez vezes, e por isso ele conhecia aquela região muito bem. Mas não demorou muito para que ele batesse o carro em uma rocha, incapacitando-o de continuar.

“Na África eles chamam o carro(Citroen) de ‘Camelo de Aço’, porque vai à qualquer lugar – desde que você o dirija suavemente. Eu obviamente estava pegando pesado porque eu o quebrei.”

 

O vilarejo mais próximo estava a 32 quilômetros de distância e Leray não queria arriscar-se a fazer o trajeto a pé. Ele possuía água para vários dias e uma serra. A partir dessa situação, ele começou a trabalhar, desfazendo o carro quebrado e construindo uma moto no deserto a partir do método “faça você mesmo” com as peças do carro.

Levou 12 dias. Quando ele terminou, ainda tinha meio litro de água. Ele pilotou até o vilarejo mais próximo de acordo com vários relatos.

O carro foi usado como abrigo durante tempestades de areia. Ele diminuiu o chassis do carro, reatou os eixos e duas das rodas e instalou o motor e a caixa de câmbio no meio.

A extrema aventura do francês aconteceu em 1993, mas não foi divulgada na época. A história foi desenterrada recentemente pelo jornal britânico.

 

 

Fonte: NY Daily News