Tudo o que você precisa saber sobre a Abraciclo

Abraciclo

O que é a Abraciclo?

 

É a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), ou seja, é a entidade responsável por coordenar as atividades e defender os interesses desses fabricantes no Brasil. A Abraciclo investe em ações que tenham por objetivo a busca pela paz no trânsito e pilotagem defensiva.

Em 1976, quando um grupo de executivos sentou-se à mesa para constituir a Associação sob o comando de Bruno Caloi, o veículo de duas rodas predominante no Brasil era a bicicleta. A produção de motocicletas e ciclomotores ainda estava no começo; afinal, acabava de chegar ao Polo Industrial de Manaus e, ali, precisava construir uma ampla cadeia produtiva.

Em quatro décadas de atividades, a Abraciclo mostrou a importância da circulação adequada e segura dos veículos de duas rodas. A entidade conta com uma Diretoria com mandato bienal, e uma equipe integrada por executivos com experiência no setor automotivo. Eles são capazes de propor criativamente soluções técnicas, políticas, de relacionamento e comunicação alinhadas com os objetivos do Setor de Duas Rodas.

 

As propostas de trabalho são definidas de acordo com as necessidades e responsabilidades do setor. Essas propostas são focadas na preservação das condições adequadas da utilização dos veículos de duas rodas. A Abraciclo trabalha constantemente na consolidação do avanço industrial do setor.

 

Fonte: site Abraciclo