A Estrada Real em duas rodas

A Estrada Real é a maior rota turística do país, com mais de 1.630 quilômetros de extensão que passa por Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ela é composta por quatro diferentes rotas de turismo:

  • Caminho Velho (710 km):  Foi a via aberta oficialmente pela Coroa Portuguesa para ligar o litoral fluminense à região produtora de ouro no interior de Minas Gerais.
  • Caminho Novo (515 km): Uma alternativa mais rápida e fácil do que o Caminho Velho. Ele guarda uma série de elementos da época das bandeiras e das primeiras explorações do território.
  • Caminho dos Diamantes (395 km): O Caminho se destaca por suas belezas naturais de tirar o fôlego com seus recantos repletos de histórias, além de possuir uma gastronomia singular.
  • Caminho Sabarabuçu (160 km): Uma via alternativa para chegar à Serra da Piedade.

 

 

Se você pilota uma V-Strom, a Estrada Real é a pedida perfeita, com 76,5% de suas estradas de terra, a rota é uma ótima opção para todos os gostos! Se você deseja estar em contato com a natureza, em uma aventura radical, desvendar histórias ou até fazer um tour gastronômico, essa aventura é para você!

 

Passaporte

 

 

 

O Passaporte Estrada Real é um registro dos lugares por onde você passou na Estrada, a cada parada você recebe um novo carimbo que confirma a sua passagem por cada ponto. Ao final do percurso você ainda receberá um certificado!

O passaporte é gratuito e cada pessoa deverá ter o seu, mesmo viajando em grupo. Para adquiri-lo, vá até o ponto de retirada de sua preferência.

Programe-se!

 

Planeje o roteiro e visite o site da Estrada Real para mais dicas e informações: