A Suzuki Racing iniciou em circuitos internacionais em 1960. A primeira tentativa foi de participar da difícil Isle of Man TT.
A Suzuki participou com a Colleda em 1960. A moto era pequena, mas o motor era muito confiável e, poderia facilmente atingir altas rotações, mas faltava potência em rotações menores.
Onze competidores não conseguiram terminar a corrida, mas todos os pilotos da Suzuki passaram pela linha de chegada, o que foi uma demonstração excelente de confiabilidade das Colledas.
O contador de voltas mostrava que de qualquer forma a Suzuki ainda teria muito a aprender. A mais rápida das Colledas atingiu uma velocidade de 71,88mph com um tempo de 1.34.29.6 (o tempo do vencedor foi de 1.19.21.2 e a velocidade de 85.61mph). Os pilotos da Suzuki Toshio Matsumoto, Michio Ichino e Ray Fay (um americano que substituiu Mitsuo Itoh, a qual havia sofrido um acidente durante os treinos) ficaram na 15ª, 16ª e 18ª posições respectivamente. Os resultados foram modestos, mas vitais.
Após a Isle of Man TT, a equipe retornou ao Japão para desenvolver as Colledas.



História Suzuki Racing: 1961
A equipe participou novamente da Isle of Man TT, como equipe Suzuki. Com um piloto habilidoso, a moto aumentava a sua aceleração rapidamente e poderia atingir a velocidade máxima de 195kph. Infelizmente, a aceleração e a velocidade foram substituídas por um cascata de falhas assim que o motor atingiu sua temperatura de funcionamento.
Suzuki contratou Hugh Anderson da Nova Zelândia e Alastair Kinf da Escócia para pilotarem.
Após o fracasso na Isle of Man, a Suzuki fez uma nova tentativa no GP alemão, não tendo resultados muito melhores.
Mesmo assim, 1961 foi um bom ano para a equipe Suzuki, O piloto Ernst Degner deixou a Alemanhã oriental e a equipe Suzuki que estava desesperadamente precisando de ajuda para melhorar suas máquinas, conseguiu contratá-lo para auxiliar no desenvolvimento das motos Suzuki.





Suzuki RT62 1962


Suzuki RV62 1962
História Suzuki Racing: 1962
Campeões do mundo! Ernst Degner, leva a primeira vitória TT da Suzuki ao vencer a corrida de 50cc . Ele passa a vencer o campeonato mundial de 50cc no mesmo ano, dando a Suzuki seu primeiro título mundial. Mais cinco títulos 50cc seguiram nos próximos seis anos.
História Suzuki Racing: 1963

A primeira foto mostra a moto com o equipamento de corrida. A segunda sem este equipamento.

A primeira foto mostra a moto com o equipamento de corrida. A segunda sem este equipamento.
História Suzuki Racing: 1964
No GP japonês, a última corrida do ano, a Suzuki participou com a RT64A, uma evolução da RT63, com um motor refrigerado à água. Enrst Degner venceu a corrida. A Suzuki não desenvolveu o motor da RT64A e começou a construir novas máquinas, com mais cilindros.
O desenvolvimento do novo motor com quatro cilindros refrigerado à água (internamente chamado de RK64), começou imediatamente após a GP Japonesa. Mas o desenvolvimento da máquina RK64 não foi finalizado até o fim da temporada. O design do motor foi concluído em Dezembro de 1964, porém os testes do motor de quatro cilindros mostraram muitos problemas.
Então a Suzuki decidiu desenvolveu outro motor de 125cc paralelamente. Se os engenheiros não conseguissem resolver o problema com o motor de quatro cilindros, um de três cilindros talvez seria mais simples de construir? O planejamento do motor que depois tornou-se o de três cilindros RJ66, começou em Novembro de 1965.

História Suzuki Racing: 1965
Em 1965, o título da categoria 125cc foi ganha por Hugh Anderson da Suzuki.

História Suzuki Racing: 1966

História Suzuki Racing: 1967
O piloto sueco Olle Pererson entrou no programa de motocross da Suzuki em 1967.



