Quatro maneiras para renovar a sua moto

A sua moto está meio gasta? Aqui estão quatro maneiras de revitalizar a sua moto antiga!

Se a sua moto está ficando velhinha, há quatro coisas que você pode fazer para renová-la, e não estamos falando sobre acessórios bobos, mas sobre repaginar seu visual e performance.

 

 

Revise sua moto

  • Limpe e lubrifique a corrente
  • Troque o óleo e o filtro
  •  Lubrifique os cabos e verifique os pivôs
  •  Limpe ou troque o filtro de ar
  •  Ajuste a embreagem e o acelerador
  •  Coloque uma vela de ignição nova

Estamos falando de alguns dias de trabalho e talvez alguns reais gastos em peças. No entanto, você vai ter uma moto que corre mais, tem mais força, consome menos combustível e se desloca melhor.

Honestamente, o benefício de revisar o acelerador não pode ser ignorado e é uma ótima maneira de passar um tempo com a sua moto.

 

Troque as manoplas

Depois desse trabalho na primeira etapa, você provavelmente quer algo mais fácil de fazer, certo? Então, troque as manoplas velhas e usadas por novas, pois elas são seu principal ponto de contato com a moto, então você vai ver e sentir a diferença, toda vez que pilotar. Manoplas são baratas e bem fáceis de trocar! Apenas corte as antigas com uma faca afiada, remova-as e coloque as novas enquanto você aplica ar comprido no guidão.

Se atente à finalização

A próxima maneira de melhorar a sua motocicleta é se atentar à finalização: lavar, encerar e polir são sempre recomendáveis para manter o estilo, mas se a sua moto tem arranhões ou riscos na pintura, no tanque ou no quadro da roda, isso ficará chamando a sua atenção toda vez que for pilotá-la. Então, se você tem um estrago na pintura, é melhor consertar! E não precisa ir até uma oficina, você só precisa usar algumas canetas para retoque de riscos.

Limpe a área com um pano e acetona, agite a caneta, e pinte sobre os riscos. Essas canetas são super práticas e atingem ótimos resultados, mas como sempre, você precisa ler as instruções antes de usá-las.

 

Troque os pneus

Por último, mas não menos importante, a maneira mais eficaz de restaurar a sua moto e deixá-la mais nova no visual e na performance, é trocar os pneus antigos por novos.

Pneus endurecidos e quadrados limitarão a aderência e farão a manobrabilidade bem pesada. O uso dos pneus é progressivo, então você pode nem perceber que o manuseio da moto está ficando mais difícil até se deparar com pneus novos. Os pneus novos restaurarão a manobrabilidade da sua moto e a farão parar, ir e fazer curvas melhor.

Após esses quatro passos a sua moto ficará bem mais ágil!

Não esqueça de comentar o que achou do resultado 😉

Caso você perceba que realmente está na hora de trocar a sua companheira de duas rodas, vá à concessionária mais próxima de sua casa!

Fonte: Motocyclistonline - Mc Garage