Previna sentir dores no corpo após pilotar por longas distâncias

Ao viajar longas distâncias com sua moto, você pode sentir dores no corpo por movimentos repetitivos, se você está sentindo dores, siga essas dicas:

 

  1. Pescoço

Você pode ter dores no pescoço que são causadas em geral por você ficar tenso enquanto pilota. Mas não se preocupe, caso tenha dores no pescoço, para aliviar você pode fazer alguns exercícios simples de alongamento movendo sua cabeça de um lado para o outro em direção aos seus ombros.

 

  1. Braços

Fortaleça seus braços para estar firme no guidão. Faça exercícios de alongamento para poder estar firme dirigindo em sua moto. Gentilmente puxe seu cotovelo, apoiado pela sua mão direita, para poder fortalecer seu ombro e faça isso com o outro braço também. Em seguida, coloque as duas mãos para trás e alongue gentilmente.

 

  1. Lombar

Ao sofrer com dores no trapézio ou no ombro, siga essas dicas:

  • Tente não permanecer na mesma posição por um longo tempo – vire a sua cabeça de tempo em tempo e deixe os seus ombros descansarem.
  • Evite carregar mochilas pesadas nas costas enquanto pilota.
  • Alongue a parte de trás do seu pescoço com as suas mãos, abre os seus braços e os balance suavemente. Repita o exercício algumas vezes.
  • Compre um capacete leve e seguro, com boa aerodinâmica e não muitas entradas de ar.

 

Fonte: BMF - Robert Drane