Azul - Metallic Triton Blue (YSF)

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GSX-S1000F

Pura roadster esportiva.

Do DNA de uma lenda supersport chega uma pura desportiva roadster. A GSX-S1000 é uma moto construída para a máxima excitação. O motor é baseado no motor da GSX-R1000 2006-2010, esta máquina coloca em suas mãos a sensação e o desempenho de uma campeã mundial. Desfrute de uma confortável posição de pilotagem em cada passeio , viagem ou pilotagem esportiva e assuma o controle de uma pura roadster esportiva.


  

 

O motor da GSX-S1000 é uma versão street do mítico motor da GSX-R1000 2006-2010.

O mecanismo responde suavemente à ação do acelerador, para uma aceleração imediata e perfeitamente controlada,
proporcionando ao condutor uma verdadeira descarga de adrenalina. Os cilindros têm um diâmetro de 73,4 mm e o curso dos pistões são de 59,0 mm o que permite manter as câmaras de combustão compactas.
Consegue-se assim, excelente combinação de taxa de compressão e ampla repartição de potência ao longo do torque e rotação do motor.

A tecnologia no interior do motor começa pelos pistões. A Suzuki utilizou a mais recente técnica de análise para produzir os mais leves pistões sem comprometer a sua rigidez.

Os benefícios incluem amplo torque e rápida aceleração. Os novos perfis do comando de válvulas melhoram a precisão do tempo das válvulas para alcançarem características de potência que são ideais para as ruas da cidade e estradas sinuosas.

As velas de ignição são do tipo Iridium para garantir fortes faíscas e para otimizar a combustão traduzindo-se em maior potência, resposta do acelerador, forte aceleração do motor e marcha lenta mais estável. O revestimento do interior dos cilindros é em carboneto de silício níquel-fósforo, composto próprio da Suzuki e testado em competição, o que reduz o atrito, aumenta a transferência de calor, a durabilidade e a vedação dos cilindros. Este composto é conhecido como Suzuki Composite Electrochemical material (SCEM).

O radiador é totalmente novo e tem forma arredondada permitindo manter estável a temperatura do motor.
As aletas do radiador conduzem o ar para o núcleo da colmeia. O radiador de óleo do motor é leve e
compacto. A sua pequena dimensão ajuda a tornar a área mais compacta, criando mais espaço para o sistema
de escape.

O módulo de controle do motor (ECM) garante uma avançada gestão do mesmo e dispõe de ajustes otimizados para uma condução esportiva. A tecnologia-chave do controle do ECM é uma versão atualizada do sistema de dupla válvula do acelerador (SDTV), sistema este característico das GSX-R.

O sistema SDTV garante uma combustão eficiente e excelente entrega de potência. Os injetores de combustível têm 10 orifícios para melhorar a atomização do combustível e para melhor eficiência da combustão contribuindo para diminuir o consumo de combustível.

O sistema de injeção de combustível funciona a par com um sistema de feedback e um sensor de pr essão de admissão para aumentar ainda mais a eficiência de combustão e limitar as emissões de escape. O sistema de escape tem uma arquitetura 4-2-1 com tubos de ligação entre os coletores 1-e-4 e 2-e-3. O sistema entrega performance na baixa e médias rotações.

A câmara de escape encaixa sob o motor de modo a tornar o conjunto mais compacto oferecendo um aspecto simples e limpo. O catalisador na câmara de escape mantém as emissões baixas. O sistema de escape incorpora o sistema “Suzuki Exhaust Tuning” (SET), uma válvula de borboleta acionada por um servomotor, que abre/fecha de acordo com a rotação do motor e que controla as ondas de pressão nos gases de escape para melhorar a combustão a baixas rotações.

O sofisticado sistema de controle de tração da Suzuki permite ao condutor controlar a aceleração com confiança,independentemente das condições da estrada. A condução torna-se mais agradável e menos cansativa. Este sistema controla a velocidade das rodas 250 vezes por segundo e ajusta a força de frenagem à tração disponível. Este sistema permite reduzir rapidamente a potência do motor através do controle de ignição, sempre que detecta derrapagem da roda.

O controle é suave é constantemente realizado de modo pelo que não interfere em nada no prazer de conduzir. O piloto pode usar um de três modos ou desativar o sistema, sendo que a diferença entre os modos está no nível de sensibilidade.

O primeiro modo é utilizado para uma condução mais esportiva e implica uma intervenção mínima do sistema. Por sua vez, o terceiro modo controla a tração ao máximo e é normalmente utilizado quando as condições de condução são extremamente difíceis. Por fim, o segundo modo é um equilíbrio entre os anteriores, ideal para a clássica condução de estrada.

Nota: O sistema de controle de tração não substitui o controle que o condutor exerce no acelerador sob quaisquer condições. O sistema não evita a perda de tração devido ao excesso de velocidade. O sistema não controla a perda de aderência da roda dianteira.

A GSX-S1000FA vem equipada com pinças radiais monobloco Brembo idênticas às instaladas na GSX-R1000. Cada pinça possui quatro pistões opostos de 32 mm a atuar num disco flutuante de 310 mm para uma potência de frenagem ainda mais impressionante.

O sistema de travagem anti bloqueio (ABS) permite ao condutor manter o controle do veículo mesmo em casos de travagem repentina. Este sistema controla a velocidade das rodas 50 vezes por rotação e ajusta a força de travagem à tração disponível. A unidade de ABS é extremamente compacta e leve, contribuindo para a maneabilidade da GSX-S1000. Dependendo das condições da superfície da estrada, tais como estradas molhadas, com areia ou irregulares, a distância de travagem de um veículo equipado com ABS pode ser mais longa do que a de um veículo sem equipamento ABS. O sistema de ABS não evita derrapagens da roda causado por travagem em curva.

Painel
Painel com brilho ajustável LCD. Disponibiliza informações como velocímetro, tacômetro, hodômetro, contadores de percurso duplo, posição da marcha, refrigeração e temperatura ambiente, autonomia, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível, controle de tração, e relógio.

 

Posição de pilotagem


A GSX-S1000FA oferece uma posição confortável de pilotagem tem uma carenagem fina que combina com o baixo do assento. Está mais fina na área do joelho para ajudar o piloto por os pés para baixo facilmente.

 

Suspensão

Suspenção dianteira Kayaba invertida com novas especificações, 43 milímetros especificado KYB Eles têm amortecimento totalmente ajustável de retorno, compressão e pré-carga da mola.
As rodas de alumínio fundido tem um novo desenho mais leve, seis raios aspecto esportivo. Pneus radiais (120 / 70 /17 na frente; 190 / 50 /17 na traseira) oferecem grande aderência.

 

Chassis

Novo chassis de alumínio mais leve que o da GSXR-1000, projetado para ter agilidade, fácil de fazer curvas apertadas ou um giro curto por completo.
A Suzuki projetou um novo chassi em um conjunto compacto e leve que faz com que a GSX-S1000 tenha ágil e divertido passeio. Cada aspecto do chassis reflete um foco em excelência em pilotagem e controle em condições do mundo real das ruas da cidade para sinuosas estradas de montanha.
O quadro principal ajuda a garantir uma condução ágil e de grande aderência. Os principais são tubos em linha reta da caixa direção ao pivô da balança traseira. Sua forma é ideal para alcançar alta rigidez e baixo peso. Suzuki usou técnicas de elementos finitos de análise para fazer o quadro ainda mais leve do que o da atual GSX-R1000.

 

 

Freios

Sistema de ABS* leve e compacto.
Cada pinça têm quatro pistões opostos 32mm agindo em um disco 310 milímetros flutuante para um forte poder de parada.
Freios dianteiros da Brembo monobloco com 2 discos de 310 mm flutuantes, os mesmos usados na GSX-R1000 2014.
*( abs monitora a roda 50 vezes por vez que a roda gira e controla o poder de frenagem com o solo de modo que a roda não pare de girar)

 

 

Pistões
Novo pisões (FEM*) com igual rigidez e 3% mais leve. Proporcionando amplo torque e rápida aceleração

 

Cilindro

Revestida com níquel-fósforoso-carboneto de silício, reduz o atrito, aumenta a transferência de calor, durabilidade e vedação do anel, e é conhecido como Suzuki Composite Electrochemical. A taxa de compressão é de 12.2:1, antes na GSXR-1000 12.5:1.

 

Velas

Velas de Irídio, melhoram a queima de combustível, contribuindo para aumento de potencia, resposta de aceleração linear, mais facilidade em ligar a moto e maior estabilidade na marcha lenta.

Radiador

Um radiador recentemente concebido com uma forma redonda eficiente ajuda a manter a temperatura do motor consistente. Aletas guiam o ar para a colmeia do radiador. O trocador de calor do óleo do motor com refrigeração líquida é leve e compacto. Suas pequenas dimensões tornam a moto mais afinada, criando mais espaço para o escapamento.

 

Lanterna traseira de freio em led


As luzes traseiras em LED dão maior visibilidade e uma vida mais longa.

 

Escape:
Escapamento curto, com o ronco muito agressivo.