6 trajetos imperdíveis para viajar de motocicleta no Brasil

Só quem é motociclista sabe o quão bom é realizar uma road trip (viagem na estrada), ainda mais se for com uma Suzuki, não é mesmo?

Ter aquela sensação de liberdade, vento batendo no rosto, explorando e conhecendo novas paisagens é uma experiência sem igual.

Foi a partir disso que nós da Suzuki resolvemos listar seis lugares imperdíveis para viajar de motocicleta no Brasil e despertar mais ainda seu lado explorador. Confira!

 

1. Serra do Rio Rastro (SC)

Falta a ordem de serviço para iniciar as obras da Serra do Rio do Rastro - Portal NotiSerra SC

Realizando o trajeto pela SC-438 pode ser visto uma das mais belas paisagens brasileiras. É realmente apaixonante para quem aprecia o contato com a natureza.

Ela faz ligação entre as cidades de Bom Jardim da Serra e Lauro Miller. Podemos ressaltar que por mais belo que seja esse trajeto, deve ficar atento com suas curvas fechadas.

A estrada tem 35km de extensão e 1.467 metros de altura. Na estação de inverno o cuidado precisa ser redobrado devido as camadas de gelo que se formam.

 

2. Estrada das Hortências (RJ)

Serra dos Orgaos National Park, Brazil | Parques nacionais, Parque nacional, Teresopolis

A estrada das Hortências recebe esse nome devido ao longo do caminho ser decorado com essas respectivas flores. O trajeto cruza várias cidades através da BR- 495, tendo em sua totalidade 134km.

Se esta for a sua escolha poderá passar por Magé, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Embaú, Casimiro de Abreu e Sana, sendo o destino final.

Entre as cidades de Itaipava e Teresópolis poderá encontrar a Serra dos Órgãos, tendo aproximadamente 1.500 metros de altura.

Com certeza um belo percurso para apreciar com sua motocicleta!

 

3. Rio Santos (SP)

Viagens de carro: 5 rotas pelo Brasil que podem ser feitas em quatro rodas

Para quem quer apreciar o clima litorâneo esta é uma ótima opção.

O litoral norte de São Paulo é conhecido por praias incríveis. Um dos trajetos para chegar até ele é pela BR-101, na qual pode ir até as cidades de Paraty e Angra dos Reais no estado do Rio de Janeiro.

O trajeto possui 457km de extensão e reúne várias cidades, indo de Santos até Ilhabela dentro do estado de São Paulo.

A estrada possui diversas características para os mais variados gostos, tendo trechos retos e sinuosos, altos e baixos pelas montanhas, onde se pode ver o mar em determinadas ocasiões.

 

4. Rota Romântica (RS/SC)

Rota Romântica: um roteiro de carro entre flores e montanhas na Serra Gaúcha | Qual Viagem

Este percurso passa pela maior estrada do Brasil, o trecho da BR-116 que liga Porto Alegre a Nova Petrópolis, tendo 4.610 km de extensão.

O trajeto faz jus ao nome, tendo paisagens encantadoras. Chamado de Via-Serrana, a Rota Romântica passa por pequenas cidades como Picada Café e Morro Reuter, além de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Novo Hamburgo.

 

5. Estrada Real (MG/RJ)

Caminhos da Estrada Real: Lugares Imperdíveis e Roteiro em MG

O estado de Minas Gerais é um tesouro histórico brasileiro.

A Estrada Real tem mais de 1.600km de extensão, incluindo caminhos que foram construídos durante o século 17 entre alguns outros trechos.

Saindo de Ouro Preto, é possível ir até Paraty/RJ, passando por Barbacena, Juiz de Fora e Petrópolis, poderá desfrutar da calmaria que a natureza proporciona.

 

6. Estrada da Graciosa (PR)

Estrada da Graciosa – Imóveis Litoral

Esta estrada de 33km de extensão passa por construções e elementos do século 19.

Um percurso livre de ônibus e caminhões, o que desperta um aspecto de tranquilidade e liberdade.

Revestida com paralelepípedos, sai de Curitiba rumo a Antonina e Morretes.

O trecho foi inaugurado em 1873, passando pelo litoral paranaense, serra do mar e pela Mata Atlântica, de onde também é visto a baía de Paranaguá.

 

Depois desta leitura com certeza ficou com vontade de sair rodando por aí, mas nós da equipe Suzuki alertamos que desfrute da sua motocicleta sempre com atenção na estrada.

Conta pra gente nos comentários se já esteve em alguns desses trajetos citados, e se conhece algum outro não deixe de dizer.

Siga-nos nas redes sociais Instagram | Facebook | Linkedin