Futuro da Suzuki: aposentadoria do atual presidente e Veículos Elétricos. Saiba mais:

Osamu Suzuki

O presidente Osamu Suzuki (91), que tem sido a alta administração da Suzuki Motor Corporation por mais de 42 anos, se aposentará em junho.

 Além de se tornar um fabricante com a maior participação no mercado local na Índia, impulsionou o crescimento da empresa ao formar uma parceria de capital com a Toyota Motor Corporation.

De acordo com o anúncio, o presidente Osamu Suzuki se aposentará de seu cargo de presidente da assembleia geral de acionistas agendada para junho e assumirá o cargo de conselheiro.

 Depois de assumir o cargo de presidente em 1978, Osamu trabalhou ativamente na expansão internacional da empresa e, em 1983, foi o primeiro a se expandir para a Índia e criou a Suzuki para se tornar o principal fabricante do mercado local. Em 1992 iniciou a parceria com a J Toledo trazendo a linha de motocicletas oficialmente para território brasileiro, dando início a J Toledo Suzuki Motos do Brasil.

 “Além disso, há quatro anos, firmamos uma aliança comercial com a Toyota Motor Corporation e, eventualmente, nos tornamos uma aliança de capital, criando um caminho para responder à eletrificação de veículos”, ressalta Osamu.

 Sobre o motivo de sua aposentadoria, Suzuki explicou: “Formulamos um novo plano de gestão e decidimos a direção da gestão para 2030 e 2050, portanto, nos aposentaremos no final do nosso mandato atual”.

 O presidente Suzuki deu uma conferência de imprensa online na noite do dia 24 e explicou o motivo da aposentadoria em junho. “Decidimos renovar o sistema e dar lugar à geração mais jovem”, e complementou “Decidi porque cruzei a passagem do 100º aniversário da fundação da empresa, mas estava convencido de que sairia,  porque o conselho de administração aprovou o plano de gestão de médio prazo que resume a política de eletrificação de carros”.

Osamu Suzuki finalizou: “O propósito da vida é o trabalho. O desafio é a vida. Por favor, continuem a trabalhar”.

Política de fortalecimento de desenvolvimento de Veículos Elétricos esclarecida

Suzuki, uma fabricante de automóveis,  motocicletas e motores de popa, anunciou um novo plano de gestão e anunciou uma política para fortalecer o desenvolvimento de VE = veículos elétricos, a fim de responder à eletrificação global de veículos.

 De acordo com o plano de gerenciamento de médio prazo de cinco anos da Suzuki a partir do novo ano fiscal anunciado no dia 24, ela desenvolverá intensamente tecnologias relacionadas a veículos elétricos para responder à tendência global de eletrificação de veículos.

 Especificamente, além de desenvolver nossa própria tecnologia híbrida que funciona tanto com motor elétrico quanto com motor, também planejamos desenvolver VEs do tamanho de veículos leves e pequenos.

 Em desenvolvimento, planejamos expandir a cooperação com a Toyota Motor Corporation, que possui um capital amarrado, como o uso de peças comuns, a fim de reduzir custos.

O Grupo J Toledo que representa a Suzuki Motos no Brasil continua em perfeita sintonia com a Suzuki Motor Corporation, garantindo aos fãs das motocicletas Suzuki, os modelos atualmente comercializados e os novos lançamentos como o da lendária Hayabusa 3ª geração, que teve o lançamento oficial em 05/02 através da nova plataforma virtual Suzuki Motorcycle Global Salon.

Nova Suzuki Hayabusa
Nova Suzuki Hayabusa, em breve no Brasil

Leia a matéria original em japonês.

Fique ligado em nossas redes sociais para não perder nenhum detalhe da marca campeã!

Instagram | Facebook | LinkedIn